Casas Açorianas apresenta série televisiva na BTL

As Casas Açorianas apresentam esta quinta-feira, na BTL, o compacto de uma série de programas televisivos realizados em parceria com a RTP/Açores e a SATA. Intitulada “Casas Açorianas – Repositório de Vivências” a série integra vários programas que têm por cenário estas casas.

As Casas Açorianas – Associação de Turismo em Espaço Rural, voltam a marcar presença na edição deste ano da BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, “um veículo de divulgação que tem demonstrado ser importante para a visibilidade do nosso nicho de mercado como alavanca do destino Açores”, como define Gilberto Vieira, presidente desta associação.

Para além de uma assistência personalizada junto de operadores e potenciais clientes, a Associação vai apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa, um compacto de uma série de programas televisivos, realizados em parceria com a RTP/Açores e a SATA, denominadas “Casas Açorianas – Repositório de Vivências”.

Trata-se de um conjunto de programas que têm por cenário casas associadas desta Associação de Turismo em espaço Rural, em que se explora as vivências tradicionais do mundo rural açoriano.

“Esta parceria é um exemplo do aglutinar de sinergias que concorrem para um objectivo comum, neste caso, a divulgação cultural, associada ao desenvolvimento turístico dos Açores”, afirma Gilberto Vieira, considerando tratar-se de um trabalho que “permite à RTP disponibilizar, nas suas diversas plataformas, uma série de programas com um potencial de interesse cultural elevado, sobre a realidade rural açoriana, agora associada a uma actividade turística que oferece experiências únicas, que têm por base as vivências tradicionais de cada uma das nossas ilhas”.

“Acreditamos que a difusão destes programas é uma forte mais-valia para a divulgação das casas nossas associadas e para a imagem diferenciada do destino Açores”, afirma ainda o responsável.

Saliente-se que a SATA vai exibir a bordo conteúdos destes programas o que vai contribuir para a promoção do destino Açores.

A apresentação do compacto terá lugar no stand dos Açores às 11H45 de 16 de Março.