Cascais Gastronómica 2017 reúne seis chefs ‘Michelin’

O festival que celebra a alta cozinha com almoços e jantares exclusivos, conferências e degustações de produtos gourmet vai chegar ao Centro de Congressos do Estoril entre os dias 15 e 17 de Dezembro.

Aberto ao público, o Cascais Gastronómica 2017  vai reunir profissionais da restauração, empreendedores e figuras relevantes do sector gastronómico em Portugal, bem como chefs nacionais de renome que irão dar a provar, em momentos distintos, criações de autor.

É no Chef’s Restaurante, o espaço do Cascais Gastronómica dedicado ao fine dining, que acontecem os almoços e jantares, com seis ‘estrelas’ da cozinha nacional. A casar as propostas gastronómicas dos chefs convidados estarão os vinhos criteriosamente escolhidos pelo conceituado sommelier Bruno Antunes  (Wine Man by Bruno Antunes).

Mas porque a celebração da alta cozinha não acontece só à mesa, o Cascais Gastronómica promove ainda duas iniciativas abertas a um público mais vasto. Diariamente, entre as 15h e as 18h, acontece o Chef’s Summit, um ciclo de conferências e debates em torno dos conceitos de gastronomia, tendências, luxo, lifestyle e green cuisine.

Paralelamente, entre as 14h e as 19h30, o Lobby do Centro de Congressos do Estoril será palco de pequenos showcookings, degustações de produtos gourmet e provas de vinhos e cerveja. O acesso ao Chefs Summit e ao Lobby tem o valor conjunto de 5€ (por dia) ou 12€ (três dias).