Cascais no pódio da atractividade

O prémio Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2017 é entregue esta quinta-feira a Cascais, que é distinguida como 3ª marca municipal portuguesa.

Em apenas quatro anos Cascais registou uma evolução na sua marca, que o catapultou da 10ª para a 3ª classificação nacional no Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que avalia a performance e a atractividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).

Cascais é actualmente a 3ª marca municipal do país sendo também a 3ª melhor marca no âmbito da atracção de Talento, e a 2ª melhor marca na região de Lisboa.

A propósito desta distinção, o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, refere que “ano após ano, este ranking começa a reflectir o nosso trabalho de protecção de Cascais – defendendo o nosso património natural e edificado e a identidade cultural –, de valorização de Cascais – apostando tudo numa estratégia promotora da qualidade de vida para todos os cidadãos -, e de projecção de Cascais – interna e externamente, tornando-o é um destino muito procurado para passar férias ou para viver”.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em factos concretos que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo.