Católica Lisbon, Cornell e St. Joseph formam gestores da Sands China

As três universidades foram escolhidas pela Sands China para elaborarem um programa de formação de executivos conjunto para os seus gestores de topo. O programa vai ter início em Setembro, em Lisboa, nas instalações da Católica Lisbon School of Business & Economics.

A Sands China é a maior operadora de resorts de luxo em Macau, detentora de empreendimentos como o The Venetian Macao, The Plaza Macao, Sands Cotai Central e The Parisian Macao, entre outros.

O International Strategic Leadership Programme for Integrated Resorts, programa concebido pela Católica Lisbon School of Business & Economics em colaboração com as restantes duas instituições de ensino, tem a duração de cinco meses, e tem como principal objectivo proporcionar aos gestores de topo da Sands China um conhecimento de sector específico de cada mercado através de uma formação única e diferenciadora por parte de cada uma das escolas convidadas.

Os formandos estarão em Lisboa durante o mês de Setembro, na Católica Lisbon School of Business & Economics de onde seguirão, em Outubro, para os Estados Unidos para a Cornell School of Hotel Administration. No âmbito do International Strategic Leadership Programme for Integrated Resorts, os formandos terão que desenvolver um business plan com um conjunto de recomendações estratégicas que apresentarão aos executivos seniores da Sands China no final do curso.

De acordo com Wilfred Wong, CEO da Sands China, Lta, “a empresa continua empenhada em desenvolver o talento local de Macau e continuaremos a trabalhar em conjunto com o governo de Macau, no sentido de em conjunto termos os melhores profissionais nesta área para que estes possam prosperar profissional e pessoalmente. Nós acreditamos firmemente que o que é bom para o futuro dos nossos colaboradores é bom para o futuro de Macau”.