Centro de Congressos do Estoril renova certificação de sustentabilidade

O Centro de Congressos do Estoril acaba de renovar a certificação Gold do seu espaço pela EarthCheck, programa líder de certificação de Turismo Sustentável que opera em mais de 70 países.

Primeiro centro de congressos certificado como Green Venue em Portugal, o Centro de Congressos do Estoril implementou, em 2008, uma política de sustentabilidade em que se insere a prestação de serviços e produtos sustentáveis para todo o tipo de eventos que se concretizem no seu espaço, maximizando as experiências dos clientes e minimizando seu impacto ambiental.

Para obter o grau de Gold Certification da EarthCheck, o Centro de Congressos do Estoril tem que passar todos os anos por um sistema de avaliação e auditoria, estudo de desempenho da sua política de sustentabilidade, gestão do consumo de água, energia, papel, resíduos, utilização de pesticidas, produtos de limpeza e compromisso com a comunidade.

Devido à sua estrutura moderna, procedimentos e política de sustentabilidade implementada, o Centro de Congressos do Estoril atingiu níveis de Melhor Prática em indicadores como o consumo de energia, água, resíduos, papel, produtos de limpeza e pesticidas, comunicação e envolvimento comunitário.