Centro de Portugal é destino convidado na Cidade das Tradições

A partir desta sexta-feira e durante todo o fim-de-semana, a Região Centro é o destino convidado da Cidade das Tradições. O evento produzido pela Fundação INATEL decorre no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa.

De 18 a 20 de Setembro, a iniciativa visa dar a conhecer a diversidade patrimonial cultural imaterial, assim como, aproximar o território das populações. Nesse sentido, serão três dias com animação e apresentação das artes e ofícios regionais, gastronomia, associações culturais, imprensa regional, entre outras iniciativas e temáticas culturais do Centro de Portugal.

As ruas floridas de Pereiro de Mação, o cortejo do Festa dos Tabuleiros de Tomar, a Canção de Coimbra (Fado), as Adufeiras de Monsanto, as Gaitas-de-Foles de Coimbra e o Moliceiro (barco tradicional da Ria de Aveiro) serão elementos da Região Centro que vão vestir o recinto do evento.

Haverá ainda oficinas sobre a Canção de Coimbra e as Flores de Mação em que os visitantes podem participar, mostras dos jogos tradicionais da Guarda e de cães da Serra da Estrela, para além de poderem adquirir produtos como o burel, a cerâmica artística, as miniaturas de madeira, a salicultura e subprodutos do sal, os tapetes artesanais, a doçaria, a gastronomia, os vinhos e licores entre outros produtos tradicionais.