Centro de Portugal é Destino Nacional Convidado da FIA

A organização da FIA – Feira Internacional de Artesanato de Lisboa distinguiu o Centro de Portugal como Destino Nacional Convidado da edição deste ano, a decorrer entre 23 de Junho e 1 de Julho, na FIL. A região, que vai ocupar um espaço privilegiado no certame, apresentou as novidades da sua presença na FIA esta quinta-feira.

A apresentação das principais novidades da presença do Turismo Centro de Portugal na FIA Lisboa teve como principais intervenientes o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o director do CEARTE (onde foi feita a apresentação), Luís Rocha, o presidente da AASE – Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro de Portugal, João Amaral, e o delegado regional do Centro do IEFP, Alberto Costa, parceiros do TCP no certame.

A distinção de ser Destino Nacional Convidado possibilita uma presença mais ampla do Turismo Centro de Portugal no espaço FIA, de forma a poder mostrar mais iniciativas e actividades de promoção da região. Estará presente com stands em dois pavilhões, ocupando uma área total de 252m². No Pavilhão 2, dedicado ao Artesanato Nacional, terá um stand institucional e de artesanato, com 144m². No Pavilhão 4, dedicado à Gastronomia, mostrará as iguarias da região num espaço de 108m².

No espaço do Pavilhão 2 haverá lugar para promoção do território, artesanato ao vivo e outras manifestações de animação da região, em conjugação com as suas comunidades intermunicipais. No total, serão 22 espaços para venda e promoção do artesanato da região. Será, ainda, produzida uma campanha de comunicação numa rádio nacional, que terá como foco o TCP como Destino Nacional Convidado. Será também colocada uma tela promocional da região à entrada da FIL e em locais de grande afluência em Lisboa.