Centro de Portugal candidato a acolher a “Hoteliers European Marketplace” em 2018

Pedro Machado apresentou esta segunda aos responsáveis máximos da ETOA – Associação Europeia de Operadores Turísticos a possibilidade de a Região Centro de Portugal receber a edição de 2018 da Hoteliers European Marketplace (HEM).

O presidente do Turismo Centro Portugal, que participou na HEM, que decorreu em Florença (Itália), evento que anualmente reúne empresários de hotelaria e operadores turísticos de toda a Europa, acredita no sucesso da aposta devido ao trabalho que a região tem feito para ser uma escolha preferencial na organização de congressos, apesar de a concorrência ser forte.

“A Região Centro de Portugal assume estar numa competição direta com cidades como Madrid, Alicante e Amesterdão para a realização em 2018 do HEM – HoteliersEuropean Marketplace. “Temos condições ímpares, no que respeita à qualidade das infraestruturas disponíveis, para estarmos na primeira linha no que se refere à captação de eventos e congressos. A essas condições somam-se factores fundamentais que garantem, à partida, o sucesso retumbante dos eventos: alto nível de qualificação de recursos humanos, segurança, acessibilidades, e o facto de sermos um destino onde a ‘diversidade’ é marca”, sublinhou Pedro Machado, para acrescentar que a Região Centro de Portugal “assume estar numa competição directa com cidades como Madrid, Alicante e Amesterdão”.

“Estamos, portanto, muito confiantes quanto ao sucesso desta reunião com a ETOA, e da possibilidade de recebermos em 2018 este importante evento”, acrescentou o presidente do Turismo Centro Portugal.

A iniciativa, organizada pela Associação Europeia de Operadores Turísticos (ETOA), é uma oportunidade para as empresas hoteleiras se encontrarem com os principais operadores turísticos, de forma a delinearem novas parcerias e oportunidades de negócio. Inclui workshops, conferências, seminários e várias outras iniciativas.