Centro de Portugal em destaque no Congresso Internacional de Turismo de Interior

O presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência de Promoção Turística Centro de Portugal, Pedro Machado, é um dos oradores no Congresso Internacional de Turismo de Interior que decorrerá a partir desta quarta-feira em Plasencia, na região da Extremadura (Espanha).

Pedro Machado integrará uma mesa de debate sobre Inovação Turística, com Carlos Romero, director de I+D+I do SEGITTUR, José Luís Córdoba, gestor do Andalucía Lab, Álvaro Carrillo de Albornoz, director-geral do Instituto Tecnológico Hoteleiro – ITH, Josep Francesc Valls, catedrático de ESADE e director da Aula de Inovação Turística, e Jesús Viñuale, presidente do Cluster de Turismo de Extremadura.

O Turismo de Interior é uma alternativa aos tradicionais destinos de sol e praia e representa uma opção interessante para zonas rurais e cidades de pequena e média dimensão. Neste sentido, o encontro organizado pela Direcção-Geral do Turismo da Extremadura e que decorre até sexta-feira, pretende abordar questões como as novas políticas do sector, a inovação e a sustentabilidade, além de apresentar casos de sucesso em diferentes países e identificar oportunidades para combater a despovoação e o desemprego.