Centro de Portugal marca presença na Intur

O Centro de Portugal regressa à cidade espanhola de Valladolid, até 27 de Novembro, de modo a participar na 20ª edição da Intur, Feira Internacional de Turismo do Interior, através da Agência Regional de Promoção Turística do Centro.

Para Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, é importante a presença da região na feira dado o aumento do número de visitantes, da taxa de ocupação dos hotéis e dos proveitos dos operadores turísticos. Explica que é “essencial assegurarmos a presença e divulgação da marca Centro de Portugal com o módulo do nosso destino ao longo de todos os dias da feira”, sendo que “este é um ponto privilegiado de encontro de profissionais”. Em paralelo à feira, a região vai também marcar presença na Intur Negócios, que concentra em mesas de trabalho representantes da oferta e procura turística espanhola e internacional.

O responsável afirma que a participação no certame é “quase obrigatória, dado o retorno, o benefício e as contrapartidas futurar que pretendemos alcançar junto do mercado espanhol”. Portugal é o segundo destino mais procurado pelos espanhóis, tendência que se reforça na região Centro, onde as visitas de turistas espanhóis cresceram cerca de 12%, em 2015, gerando mais de 500 mil dormidas na hotelaria regional.

A feira, que decorre nos 15.000m² da Feira de Valladolid, abrange todas as áreas de actividade turística que são desenvolvidas no Turismo de Interior, desde o Turismo Activo, Cultural, de Saúde e Bem-estar, Eno-gastronómico, aos congressos e incentivos, centrais de reserva, alojamento. Reúne cerca de 1.000 expositores e são esperados mais de 17 mil visitantes profissionais e 45 mil visitantes, potenciais clientes e turistas.