Centro vai estar na boca dos agentes de viagens europeus em 2017

O Centro de Portugal será o destino preferido dos agentes de viagens europeus no próximo ano, na sequência de um protocolo assinado esta quinta-feira entre a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal e a Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus (ECTAA).

No âmbito deste protocolo, a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal irá, no próximo ano, figurar em todo o material e documentação da ECTAA que é enviada aos associados, bem como, nas apresentações, estudos  e relatórios produzidos por esta confederação europeia. Terá ainda presença assegurada nas suas reuniões bi anuais, acesso privilegiado às instituições europeias e a todas as associações de agentes de viagens e operadores turísticos da Europa.

A ECTAA integra as associações nacionais de agentes de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membro da União Europeia, dois Estados-Candidatos e da Suíça e Noruega, que no seu conjunto representam mais de 80 mil agências de viagens e operadores turísticos.

O documento foi assinado esta tarde em Coimbra, pelo presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, pela presidente da ECTAA, Merike Hallik, pelo secretário-geral da ECTAA, Michel de Blust, e apadrinhado pelo presidente da APAVT e vice-presidente da ECTAA, Pedro Costa Ferreira.

A atribuição do estatuto «Destino Preferido do Ano da ECTAA», em 2017, é um momento importante, em consonância com toda uma estratégia de internacionalização e consolidação da marca “Centro de Portugal”, que irá reforçar a atractividade deste destino junto do mercado interno e aumentar a sua participação no mercado internacional, refere a entidade em comunicado.