Chatbot da Transavia responde passageiros em tempo real

A Transavia, em parceria com a BlueLink, especialista na relação com o cliente, acaba de lançar a Laura, um chatbot capaz de dar respostas rápidas e pertinentes às questões dos seus passageiros.

A Inteligência Artificial Laura tem a capacidade de responder em tempo real no Facebook Messenger às perguntas mais frequentes dos passageiros, tais como “posso utilizar a minha carta de condução como identificação para apanhar um avião?” ou “quantos quilos de bagagem posso levar comigo?“.

A Laura vai também ter acesso aos softwares de reserva, permitindo-lhe aceder às informações sobre a reserva e os próprios voos e responder a questões mais abrangentes, como “Devo solicitar um visto para entrar neste país?” ou “Pode enviar-me a minha confirmação de viagem?“.

No entanto, a Transavia assegura que a Laura não se substitui, de forma alguma, às equipas de serviço ao cliente da companhia aérea. Se este chatbot permite aos viajantes obter respostas mais rápidas a questões simples, as equipas da Transavia passam a concentrar-se nas perguntas mais complexas.