Chatbot do Grupo Lufthansa busca tarifas baratas

Um chatbot é um chat gerido por um robot, o do Grupo Lufthansa chama-se Mildred e o seu objectivo é ajudar os passageiros a encontrarem as tarifas mais baratas nos próximos nove meses. A comunicação é estabelecida através do Facebook Messenger, em inglês ou alemão.

Os passageiros podem personalizar a busca de resultados por datas e classes de viagem, pesquisar pelo nome completo do aeroporto de partida ou destino, o código do aeroporto ou o nome da cidade de partida e se for escolhida uma classe de viagem, isso vai ser tido em conta. O chat reconhece o aeroporto mais próximo do local da pesquisa de onde partem voos da Lufthansa e pode encontrar o voo mais barato de ida com o regresso sete dias depois.

Os passageiros que quiserem comprar um bilhete vão ser direccionados para o portal LH.com na versão mobile, onde podem reservar os voos directamente no smartphone. Acresce que Mildred poderá até relembrar o passageiro do voo escolhido 24 horas antes da partida e responder a todas as perguntas.

A versão beta de Mildred está disponível a partir de agora. A pesquisa de melhor preço está disponível para utilizadores de iPhone e de Android através do aplicativo gratuito do Facebook Messenger. Basta pesquisar “Lufthansa Best Price” para começar a conversa. Para testar Mildred num PC, escreva mildred.lh.com no motor de busca. Nos dois casos vai ser necessário ter uma conta no Facebook.