Choupana Hills vai reembolsar clientes (actualização)

Os prejuízos causados no Choupana Hills pelo incêndio que está a fustigar a Madeira ainda não estão avaliados mas os responsáveis pela gestão da unidade já fizeram saber que vão reembolsar os clientes que tenham feito reservas no hotel.

A gestão do hotel Choupana Hills, emblemático cinco estrelas do Funchal, está a pedir a todas as pessoas que tenham feito reservas na unidade que contactem os seus agentes de viagens. “Naturalmente, o hotel assegura o reembolso, assim que possível, de todos aqueles que consigam confirmar as reservas”, fazem saber os responsáveis em comunicado à imprensa.

O incêndio que está a devastar a Madeira atingiu, na noite de terça para quarta-feira, a zona da Choupana, tendo chegado a uma das mais emblemáticas unidades hoteleiras da Madeira, o Choupana Hills, localizado ao lado do Jardim Botânico.

Em comunicado, a empresa responsável pela gestão do Choupana Hills, a Amazing Evolution, destaca que, face ao incêndio, o plano de emergência  da unidade “foi executado com sucesso, não havendo feridos a registar entre os hóspedes ou colaboradores do hotel”, que tanto os turistas como os funcionários foram evacuados em segurança e que os hóspedes que se encontravam no hotel foram todos realojados.

Sobre o estado do hotel terão ficado e sobre os prejuízos causados, o comunicado da Amazing Evolution diz serem ainda impossíveis de contabilizar uma vez que “ainda não foi possível ter acesso à propriedade”. Adianta no entanto que “a gestão do hotel está já a tomar todas as diligências necessárias” e que “todos os seguros foram já accionados”.

Mesmo ao lado do Jardim Botânico, o Choupana Hills é um dos hotéis mais emblemáticos da Madeira. Com 62 quartos, o hotel de cinco estrelas, fica no topo de uma colina, a 15 minutos do aeroporto do Funchal.