Cidade Europeia do Vinho 2015 promove formação para hotelaria e restauração

O Município de Reguengos de Monsaraz, como Cidade Europeia do Vinho 2015, vai promover acções de formação para os profissionais da hotelaria e da restauração do concelho. Em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a iniciativa começa já esta segunda-feira.
Assim, a partir de 26 de Janeiro, o Auditório da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, irá receber, a partir das 15h30, cerca de 40 participantes.
Os profissionais vão receber até ao final de Março um total de 50 horas de formação sobre “Serviço de Vinhos”, “Serviço de Vinhos – preparação e execução” e “Língua inglesa – turismo e hotelaria na região”. Haverá ainda visitas a vários produtores de vinho, nomeadamente ao Esporão, Granacer e Ervideira.
Em comunicado, o Município explica que esta iniciativa pretende “fomentar a capacidade de relacionamento entre colaboradores e clientes, fortalecendo as competências técnicas relativas aos vinhos produzidos no concelho”.
Os profissionais vão obter conhecimentos para apresentar a carta de vinhos, identificar os tipos de vinhos, preparar e executar o serviço de vinhos, reconhecer e identificar as características das regiões vitivinícolas, mas também descrever e caracterizar em inglês a oferta turística da região.
De salientar que a denominação oficial de Reguengos de Monsaraz como a Cidade Europeia do Vinho 2015 acontece a 21 de Fevereiro, com a entrega da bandeira com esta distinção pela RECEVIN à edilidade do município.
Nesse fim-de-semana estão também programadas acções como a Gala da Cidade Europeia do Vinho 2015, a Assembleia Geral da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, visitas aos enoturismos do concelho e um concerto pela Orquestra de Câmara do Alentejo.
S.C.F.