Cimeira do Turismo: Primeiro-ministro preside abertura e Presidente da República o encerramento

A cerimónia de abertura da III Cimeira do Turismo Português, organizada pela CTP, no dia 27 de Setembro, no Museu do Oriente, em Lisboa, data em que se assinala também o Dia Mundial do Turismo, será presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa, enquanto a sessão de encerramento estará a cargo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Este evento reúne em Lisboa empresários, gestores, decisores políticos e académicos nacionais e internacionais num debate alargado sobre o futuro e as tendências do turismo. Inovação, financiamento, investimento e capitalização das empresas turísticas, estratégias para o sector e transportes são os temas em destaque, que serão debatidos em painéis e mesas redondas.

A sessão de abertura contará ainda com intervenções de Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português (CTP) e de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Turismo em Movimento – Roteiro para a Competitividade, será tema a abordar por Jaime Esteves e César Gonçalves, Partners da PWC, seguido de uma mesa redonda na qual participam Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Conselho Fiscal da CTP, Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia e Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira.

Já o primeiro painel vai tratar de “Inovar no Turismo”, com intervenções de Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana, Alexandre Pinto, CEO da JiTT.travel e Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

“Mercados Financeiros, Investimento e Capitalização das Empresas” é tema do segundo painel da cimeira, contando com José Castelão Costa, presidente da Assembleia Geral da CTP, José António Barros, presidente da Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas, Paulo Portas e Nuno Amado, presidente do Millennium BCP, como oradores.

Durante os trabalhos da III Cimeira do Turismo Português, o presidente do Conselho de Administração da EDP, António Mexia desafia David Neeleman para uma conversa que se pretende viva e estimulante sobre transportes e aviação.

Na sessão de encerramento estão previstos discursos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do presidente da CTP.

A CTP, conforme se pode ler no site dedicado ao evento, pretende com a terceira edição da Cimeira do Turismo contribuir para uma reflexão séria e construtiva sobre um dos sectores mais importantes para o desenvolvimento socioeconómico do nosso país.

(Visited 30 times, 1 visits today)