Cinco dias de festa em Albufeira

Destino turístico por excelência, Albufeira vai comemorar em grande a passagem do ano. Durante cinco dias de festa, os atractivos vão ser muitos e para todos os gostos.

“Um cartaz apelativo e diversificado” é o que promete para os últimos dias de 2015 e primeiros de 2016, a autarquia de Albufeira. Muita animação e os mais diversos eventos de rua, entre concertos, paradas, desfiles, fogo-de-artifício e um festival de humor, de tudo se farão as festividades de final de ano em Albufeira.

Acresce, logo nos primeiros dias do novo ano, a iniciativa Paderne Medieval, um convite para se viajar no tempo até há 711 anos atrás. Foi por esta altura que Paderne, Aldeia Histórica do Concelho de Albufeira, recebeu a Carta de Doação do seu Castelo.

Durante três dias, de 1 a 3 de Janeiro, o núcleo antigo da aldeia volta atrás no tempo e passa a ser cenário de um mercado medieval onde não vão faltar as iguarias gastronómicas, artes e ofícios de antigamente, exibições e actuações musicais alusivas à época. Haverá também um espaço para crianças, com muitas diversões de outros tempos.

Destaque para o dia 1 de Janeiro, com a realização, logo a partir das 15h00, de um cortejo histórico, que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por Dinis, à Ordem de Avis