“Cinco Estrelas” para principais recursos patrimoniais de Portugal

Aldeias e vilas, artesanato, cozinha tradicional, doçaria regional, festas, feiras e romarias, ilhas. Monumentos, museus, música, praias, produtos naturais, recursos naturais, reservas, paisagens e barragens, serras e vinhos estão entre os 100 principais recursos patrimoniais portugueses distinguidos.

Mais de 205 mil portugueses participaram na 1ª edição do Portugal Cinco Estrelas onde foram apurados os 100 principais recursos patrimoniais preferidos e as 79 marcas de origem portuguesa que mais se destacam regionalmente.

Design hotéis, eco turismo, turismo regional e wine hotéis com maior impacto regional foram também distinguidos.

Este prémio, baseado no conceito e sistema de avaliação do Prémio Cinco Estrelas, pretende não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, como também identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas outros ícones de referência e interesse nacional.

A cerimónia de entrega de prémios da 1ª edição do Portugal Cinco Estrelas irá realizar-se no dia 12 de Abril no Teatro Thalia, em Lisboa.