Comboio histórico a vapor regressa ao Douro

É já este sábado, dia 3 de Junho que o comboio histórico a vapor volta a circular entre a Régua e o Tua, pelas margens do rio Douro.

Durante a temporada, e até 29 de Outubro, serão realizadas 50 circulações de ia e volta, principalmente aos sábados e domingos e dias feriados.

Atravessando as margens do rio Douro, reconhecidas como património mundial pela UNESCO, o comboio histórico é formado por cinco carruagens de madeira do século XIX.

A composição é puxada por uma locomotiva a vapor, que regressou no ano passado ao Douro após uma inovadora intervenção, cujo objetivo principal foi o de aumentar a capacidade de utilização da composição histórica a vapor, substituindo a fonte primária de calor por gasóleo.

Durante o percurso, um grupo de música e cantares regionais anima os passageiros do comboio e são dados a provar rebuçados típicos da Régua e Vinho do Porto.

Os preços das viagens vão desde os 42,50 euros (bilhete de adulto) e os 19 euros (crianças até aos 12 anos).

Está também disponível um conjunto de bilhetes especiais que combinam o passeio no comboio histórico e as viagens de ida e volta a partir de vários pontos do país até à Régua nos serviços Alfa Pendular (em classe turística), Intercidades (em 2ª classe), InterRegional, Regional e Urbanos do Porto. No caso de grupos numerosos existe ainda a possibilidade de realização de comboios especiais.