Comissão executiva da RTA toma posse a 27 de Julho

A comissão executiva da RTA – Região de Turismo do Algarve, eleita para o mandato de 2018-2023, toma posse na sexta-feira 27 de Julho, pelas 17h00, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

Na cerimónia de tomada de posse participam os secretários de Estado do Turismo, dos Assuntos Europeus, da Cultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural e das Pescas. É João Fernandes que toma posse como presidente do executivo da entidade regional de turismo, para os próximos cinco anos.

O presidente será acompanhado pela presidente do conselho de administração da Infralobo, Fátima Catarina, eleita vice-presidente da RTA, e pelo director-geral do hotel Cerro Mar e vice-presidente da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, Nuno Monteiro.

Na mesma ocasião, Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, assume a presidência da mesa da assembleia geral da RTA, e Isolete Correia, directora-geral da Marina de Vilamoura, é empossada secretária da mesa.

João Fernandes, licenciado em Engenharia do Ambiente e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade do Algarve, aperfeiçoou a sua formação em turismo na Ecole Hôtelière de Lausanne, Hospitality Management Institute e Universidade Nova de Lisboa. Assumiu um papel activo no associativismo e no desenvolvimento da região, tendo sido vice-presidente da comissão executiva da RTA (2013-2018), vice-presidente da Associação Turismo do Algarve (2013-2014) e membro da assembleia geral da RTA (2009-2013), entre outros.