Como partilhar o sucesso do turismo é tema da XIII edição do FIT

Como será o desempenho do turismo nacional em 2018? Quais as regiões com maior potencial de crescimento? São questões que o FIT’18 – XIII Fórum Internacional de Turismo, que se realiza no próximo dia 4, no Hotel Solverde Spa & Wellness Center, em Vila Nova de Gaia, pretende responder.

O encontro anual, promovido pelo IPDT, reúne um conjunto de especialistas nacionais e internacionais do sector, estando, este ano, subordinado ao tema “Turismo em 2018: como partilhar o sucesso do turismo”.

O anuário Turismo’18 será lançado no evento que vai também debater o crescimento do turismo em Portugal, identificando soluções para problemas de saturação turística. Serão ainda apresentados os resultados de um estudo sobre as percepções dos profissionais e responsáveis das organizações que actuam no sector do turismo em Portugal.

Com início às 9h15 o fórum conta com a participação de Geerte Udo (I Amsterdam Tourism), Tim Fairhurst (European Tourism Association), Luís Araújo (Turismo de Portugal), Francisco Calheiros (Confederação do Turismo Português), bem como de representantes das principais entidades do sector do turismo em Portugal.