Conceito glamping vai nascer no próximo ano em Gavião

Com um investimento de 1,5 milhões de euros, e abertura prevista em Maio de 2019, vai nascer no Alto Alentejo, mais concretamente em Cadafaz, o Gavião Nature Village.

Assentando-se num conceito de glamping, o que significa acampar com glamour, e aproveitando e potenciando recursos endógenos como a cortiça ou a pedra, este moderno empreendimento, conforme se refere no seu site oficial, será composto por um conjunto de infra-estruturas que garantem as necessidades de um público mais exigente, que aprecia a natureza, a evasão, mas que não abdica do conforto, da qualidade e do bem-estar.

0 Gavião Nature Village, que ocupará uma área de 42 mil m2 e terá uma série de comodidades, “irá proporcionar o contacto com a natureza através de uma experiência única de conforto e bem-estar, a que estará também associada a descoberta de novas sensações e de novas realidades”, indica ainda o site.

O empreendimento com capacidade para 150 pessoas, usufruindo estas de um conjunto de serviços muito ligados à natureza, à cultura e gastronomia local e aos recursos e produtos endógenos. Os temas e vectores desta iniciativa assentam na cortiça, pedra e café. Prevê-se a criação inicial de 14 postos de trabalho directos.

O projecto, da autoria do arquitecto Luís Cachola, da empresa Connective Architects, e já apresentado publicamente, engloba uma club house, 10 bungalows em cortiça, 13 tendas de glamping equipadas como um quarto de hotel, onde não faltam o aquecimento ou as instalações sanitárias, e ainda 14 tendas “normais”, para além de um bar-restaurante, loja de produtos naturais, piscina, Spa com sauna, banho turco e massagens, espaços para animais de quinta, campo de jogos tradicionais, áreas de estacionamento e de lazer, e a oferta de produtos associados como visitas, percursos, passeios no Tejo e muito mais. Vai ter igualmente espaços para eventos e reuniões empresariais/team building, bem como todas as potencialidades em termos de actividades de lazer/desporto como canoagem, passeios pedestres, cicloturismo, e yoga.