Conferência da OMT discute papel do turismo na criação de emprego

O papel do turismo na criação de emprego e de crescimento inclusivo é o tema central da uma conferência promovida pela OMT, em colaboração com o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. O fórum terá lugar em Montego Bay (Jamaica), de 27 a 29 de Novembro.

A conferência pretende identificar modelos de êxito e futuras iniciativas de alianças público-privadas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do turismo em todo o mundo. Servirá também de plataforma para que os líderes do sector turístico, assim como para os governos, e organizações ligadas ao financiamento, possam preparar um roteiro internacional para promover o desenvolvimento económico e social inclusivo através do turismo.

O turismo e a sustentabilidade: ameaças, riscos, oportunidades e desafios, tendências do desenvolvimento de talento e do capital humano, turismo comunitário, redes de turismo: criar conexões, reduzir fugas, bem como ciência, tecnologia e inovação no turismo, são os temas que estarão em análise, no encontro que junta mais de 100 participantes.

A conferência vai dedicar-se igualmente a questões como assistência técnica e financiamento, modelos de êxito na gestão de destinos, educação, formação e inovação.