Confirmada realização da edição de 2016 da BNTM

Os secretários de Turismo dos nove estados do Nordeste do Brasil, reunidos em Recife, confirmam a realização da BNTM – Brazil National Tourism Mart, que é promovida anualmente. O evento terá lugar no início de Maio em Pernambuco e contará com um novo formato, a anunciar nas próximas semanas.

A realização da edição da Feira de Turismo do Nordeste esteve em causa na sequência da acção judicial de 21 de Dezembro de 2015 que determinou a extinção da Fundação CTI-Nordeste, entidade formada pelos órgãos oficiais de turismo dos nove estados que compõem o Nordeste brasileiro, responsável pela promoção integrada do destino e organizadora do evento.

O fórum de secretários do Nordeste decidiu ainda iniciar a discussão de um novo nome e modelo com vista à reestruturação da entidade, como uma espécie de agência de fomento do Turismo do Nordeste. A intenção é se reinventar de forma conjunta e inovadora, modernizar a estrutura envolvendo mais o sector privado, diferenciar a região e unir ainda mais os destinos nordestinos.