Congresso da APAVT já tem programa definido

A APAVT anunciou esta quarta-feira o programa definitivo do seu 42º Congresso que terá lugar entre os dias 8 e 11 de Dezembro, na cidade de Aveiro, sob o lema “Turismo: Liberdade de Escolha e Factores de Competitividade”.

Após a sessão de abertura, que decorre pelas 16 horas do dia 8 de Dezembro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, tem lugar a sessão “Os desafios e a responsabilidade de ser português, cujos oradores confirmados são Daniel Bessa, economista e ex-ministro da Economia, e Guilherme d’Oliveira Martins, ex-ministro das Finanças. Nessa noite os congressistas estão convidados para um jantar oferecido pela Câmara Municipal de Aveiro e pelo Turismo do Centro, na Casa de Abis.

No dia 9, o primeiro painel será dedicado ao consumidor do futuro e o futuro das agências de viagens e serão oradores, Frank Oostdam, presidente da ANVR, Mark Meader, vice-presidente da ASTA e Svend Leirvaag, administrador da ETTSA, com Miguel Quintas administrador Consolidador – BookSoft, a moderar. Da parte da tarde vai ser possível descobrir a cidade de Aveiro seguido de um jantar oferecido pela TAP no Aliança Underground Museum.

A primeira sessão do dia 10, a iniciar também às 9h30, os congressistas são analisar “Factores de competitividade e estratégias empresariais, que contará com intervenções de Carla Carvalho Dias, Top Service Academy, e Luis Rasquilha, CEO da AYR, enquanto o segundo painel vai discutir o tema “MI em Portugal – Factores de Competitividade”. Moderado por Eduarda Neves, vice-presidente da APAVT, serão oradores Brad Williams, CEO da Platinum DMC Collection, João Silva, administrador da Team Quatro, Joaquim Pires, M&I Marketing Manager do Turismo de Portugal e Rosário Morais, directora executiva da Vega – Ag. Viagens e Turismo Internacional. O almoço será oferecido pelo Turismo da China no Mélia Ria Aveiro Hotel & Spa.

Antes da sessão oficial de encerramento, marcada para as 17 horas, o painel “Portugal: Opções estratégicas e factores de competitividade”terá como Key Note Speaker o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, como oradores António Trindade, presidente do Grupo Porto Bay, Pedro Machado, presidente da Região de Turismo do Centro e Frédéric Frère, CEO do Grupo Travelstore, e moderado por Rita Serrabulho, partner da AMP Associates. O jantar de encerramento é oferecido pela Travelport na casa de Abis.

A APAVT anunciou também um programa de acompanhantes, que inclui diversos passeios e visitas pela região.