Congresso da APAVT regressa a Aveiro em 2020

Em 2020, o Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo vai regressar ao Centro de Portugal. No ano em que a Associação vai comemorar o seu 70º aniversário, o 46º Congresso da APAVT vai voltar a realizar-se na cidade de Aveiro.

O Centro “tem sido um parceiro fantástico dos agentes de viagens, dos operadores turísticos e da associação”, considerou presidente da APAVT, para afirmar que essa é uma das razões que faz a associação regressar ao Centro de Portugal. Por outro lado, destacou, no “último ano do meu mandato, farei questão de o terminar entre amigos” e, porque a região Centro é uma amiga, “vamos para Aveiro no próximo ano”.

O anúncio foi feito durante o 45º Congresso da APAVT que decorreu até domingo no Funchal, e na ocasião Pedro Costa Ferreira lembrando que Aveiro sediou o congresso da Associação em 2016, enfatizou: “não creio que haja memória de termos estado numa cidade há tão pouco tempo e de decidirmos com tanta facilidade voltarmos a ela”.

Por seu turno, o presidente da Turismo Centro de Portugal, assinalou que “a APAVT sabe do carinho que temos pelas agências de viagem, que são um pilar fundamental para a nossa coesão territorial”. Assegurando que “em Aveiro vai ser o maior e melhor congresso de sempre da APAVT”, Pedro Machado afirmou ainda que “será para nós um privilégio receber-vos no Centro de Portugal”.

Já o presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves, declarou ser “um gosto enorme podermos receber o congresso de 2020 da APAVT em Aveiro”, como também foi muito importante a sua realização naquela cidade em 2016, quando “Aveiro vivia um momento dramático e o congresso representou uma nota de esperança para os investidores. Em 2019, já colhemos muitos frutos da vossa presença de há quatro anos, tanto em Aveiro como no Centro de Portugal”. Por isso, afirmou, “agora, queremos mais e melhor: queremos prosseguir este caminho do crescimento verdadeiro”.

Recorde-se que em 2020 será a quarta vez, em dez anos, que o Centro de Portugal acolhe o Congresso da APAVT. Assim aconteceu já em 2011 (Viseu), 2012 (Coimbra) e 2016 (Aveiro). Antes, a região já tinha sido palco dos congressos de 1981 (Figueira da Foz), 1984 (Fátima) e 1986 (Aveiro). Isto significa que em 2020 será a terceira vez que o Congresso da APAVT será realizado na cidade de Aveiro.