Captação de congressos e eventos já tem programa de apoio

O programa, já lançado, chama-se M&I Portugal (Meeting & Incentives Portugal), destina-se a apoiar a captação e realização de congressos e eventos corporativos em Portugal e vai vigorar até 2018.

Lançado pelo Ministério da Economia, através da Secretaria de Estado do Turismo, o programa M&I Portugal vai ser operacionalizado por uma equipa especializada criada para captação activa deste tipo de eventos, coordenada por Joaquim Pires, do Turismo de Portugal.

No âmbito do programa que vai ser objecto de monitorização durante todo o período de vigência, para que a sua execução possa ser optimizada, vai contar com uma plataforma online. Nesta serão divulgados os congressos e eventos corporativos que se realizem em Portugal, a oferta de espaços para a sua realização e um calendário de eventos, incluindo os culturais, desportivos e gastronómicos.

Para a secretária de Estado do Turismo “este programa é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de actividades capazes de gerar atractividade nos destinos, contrariar a sazonalidade turística e atenuar assimetrias regionais, que são prioridades deste Governo”.

(Visited 39 times, 1 visits today)