Constituída  Associação de Municípios da Rota da EN 2

A promoção e a valorização turística da Nacional Estrada 2 é o objectivo da Associação agora constituída, que integra 32 municípios portugueses.

 Foi assinada no passado dia 5 de Novembro, em Santa Marta de Penaguião, a escritura que constituiu oficialmente a “Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.” Simultaneamente foi realizada a primeira reunião da Associação e eleitos os seus Órgãos Sociais.

“Com este passo, está assim encerrada a primeira fase de lançamento deste projecto, que nasceu há um ano atrás, e que une 32 municípios portugueses em torno de um único objectivo: a promoção e a valorização turística da Nacional 2”, lê-se na nota informativa veiculada pela Câmara Municipal de Almodôvar que desde a primeira hora integra este projecto.

Transformar os cerca de 739 quilómetros da Nacional 2, que liga Chaves a Faro numa Rota Turística, promovendo as suas diferentes vertentes é o grande objectivo da Associação agora oficialmente constituída. “A ideia é que as pessoas que percorram esta rota tenham o mesmo tipo de acolhimento em todos os municípios por onde passem”, podendo os turistas “ficar a conhecer os diversos tipos de usos, costumes, gastronomia e património”, diz a mesma nota.

Recorde-se que a Nacional 2 é a terceira estrada mais extensa do mundo, a seguir à rota 66 dos Estados Unidos da América (EUA) e à rota 40 da Argentina.

(Visited 87 times, 1 visits today)