Construção do hotel Hilton da Praia inicia-se este ano

As obras do primeiro hotel de cinco estrelas na Cidade da Praia (Cabo Verde), o Hilton, começam este ano, assegurou o The Resort Group (TRG), empresa que promove o projecto, e que acaba de assinar com o governo cabo-verdiano uma convenção de estabelecimento que permitirá a construção da unidade.

De acordo com Vitor Fidalgo, representante do TRG, citado pela imprensa local, este foi um processo “complexo e longo” que se iniciou em 2013, com a aquisição do terreno e licenciamento da obra pela Câmara Municipal da Praia e que permitirá agora que o primeiro hotel de cinco estrelas na Cidade da Praia se torne uma realidade.

Entretanto, o responsável adiantou que o TRG “está empenhado em trazer novas marcas internacionais e novos operadores, a fim de diversificar a oferta turística cabo-verdiana e aumentar os proveitos daí advenientes”.

Refira-se que o projecto está orçado em 45 milhões de euros  deverá gerar perto de 150 empregos directos e vai representar um “aumento significativo” da capacidade de acolhimento turístico do país.

O novo Hilton vai oferecer 201 quartos, restaurantes, bares, zonas de lazer e entretenimento, piscinas gerais e privativas, Spa, health club, centro de convenção, salas de reuniões, assim como por outras unidades complementares necessárias ao funcionamento do empreendimento e ficará localizado no antigo espaço ocupado pela Escola de Negócios e Governação de Cabo Verde, na Achada Santo António.

Por sua vez, o ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, José Gonçalves, disse que com esta assinatura está-se a fazer um “upgrade” para que a Cidade da Praia seja um “ponto de turismo, de conferência e de negócios”, pois apesar de ser a capital do país, tem tido alguns constrangimentos em relação a espaços e camas.