Convento do Espinheiro é “Chave de Ouro”

O Convento do Espinheiro – The Luxury Collection Hotel & Spa volta a ser distinguido com a “Chave de Ouro” atribuída pelos prémios Boa Cama Boa Mesa, sendo esta a 9ª distinção no guia de lazer português.

A arquitectura, decoração, requinte e discrição constituem os critérios desta distinção, cuja cerimónia de entrega de prémio teve lugar no Palácio da Ajuda, em Lisboa. O Guia Boa Cama Boa Mesa avaliou este ano mais de 1.600 estabelecimentos, numa selecção de 423 hotéis, resorts, pousadas, unidades de turismo em espaço rural e alojamentos locais. Paralelamente a este prémio, o Convento do Espinheiro foi considerado um dos 20 melhores hotéis de Portugal, pelo jornal britânico The Times, numa reportagem publicada este mês que destaca a unidade na categoria “Best for Culture”.

Para Maria Carapinha, directora-geral do Convento do Espinheiro – The Luxury Collection Hotel & Spa, a “Chave de Ouro” “é a autenticação de um trabalho esmerado de toda a equipa”. O Convento do Espinheiro, localizado no coração do Alentejo, é um antigo convento do século XV que combina história e modernidade, estando classificado como Monumento Nacional. O hotel dispõe de 92 quartos, completados pelas três piscinas, duas delas aquecidas, jacúzi e banho turco, fitness center e health club. Oferece também restaurantes, uma adega, biblioteca e capela, magistralmente recuperada.