Cooperação entre instituições culturais da Galiza e Norte Portugal

A Conselleria de Cultura, Educación y Ordenación Universitaria, a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal assinam amanhã, dia 23 de Abril, um memorando de entendimento que visa assegurar a promoção do património cultural da Euro-região Galiza-Norte de Portugal.
Com o objectivo de partilhar valores culturais entre as partes envolvidas, bem como encontrar aqueles que partilham, a iniciativa quer também promover a passagem dos Caminhos de Santiago pelo Norte de Portugal e criar projectos em conjunto com vista a impulsionar a região.
Assinada no Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, esta acção pretende ainda incentivar a literacia e o estímulo da criação literária, com diversos projectos em comum. De entre os quais destaca-se o “Escritores do Norte”. A começar em breve, a iniciativa conta com rotas literárias e turísticas pela geografia das obras ou vida de autores de ambas as regiões, entre outras atividades de promoção.
S.S.C.