Corpo Santo Lisbon Historical Hotel: novo 5* de Lisboa já abriu portas

Fruto de um investimento na ordem dos 20 milhões de euros, o mais recente cinco estrelas de Lisboa, o Corpo Santo Lisbon Historical Hotel, já está de portas abertas. Um dos factores diferenciadores da nova unidade reside no espaço museológico que integra, a cerca de 40m de uma muralha fernandina.

  

O Corpo Santo Lisbon Historical Hotel situa-se no Largo do Corpo Santo, em pleno bairro do Cais do Sodré, local onde vive muita da agitação, diurna e nocturna da cidade. De cinco estrelas, o hotel foi partilha com os seus hóspedes a riqueza cultural da cidade, num ambiente acolhedor de luxo discreto, onde o passado e o presente convivem em perfeita harmonia, oferecendo, como complemento, um serviço de excelência.

Os seus cinco pisos transportam o hóspede numa viagem pela história da expansão portuguesa no mundo, com os aromas de África, Ásia, Brasil e Lisboa, a sentirem-se em cada um dos pisos. Oferece 79 quartos, dos quais dois são suites, instaladas no último piso, proporcionando uma vista desafogada para a praça do Cais do Sodré e o rio Tejo.

Devido à arquitectura pombalina do edifício, cada quarto é único, embora todos ostentem o mesmo tipo de decoração, baseado em tons de castanho e bege, com um toque de tradicional que é conferido pelos azulejos lisboetas. Todos dispõem de menu de almofadas, minibar, máquina de café, televisão Ultra HD, Wi-Fi, colunas bluetooth e cofre digital com luz interior, além da cromoterapia que está presente em todas as casas de banho.

O seu restaurante, o Porter, aberto para a rua, assume-se como um espaço gastronómico de qualidade e divide-se em três áreas: bar, espaço para eventos e mezzanine. Com capacidade para 70 pessoas está aberto das 07h00 às 01h30.

Um dos factores diferenciadores da nova unidade reside no seu espaço museológico, construído no piso inferior do hotel, a cerca de 40 metros de uma muralha fernandina, com os hóspedes a poderem visitar este museu a título gracioso.