Costa Cruzeiros cria tarifas para os vários tipos de clientes

Basic, Comfort Classic, Confort Premium (Total Comfort) e Deluxe são as quatro tarifas que a Costa Cruzeiros passa a disponibilizar para todos os cruzeiros da temporada de 2018, excepto as voltas ao mundo. Este sistema foi apresentado esta quarta-feira em Lisboa por Jorge Carreiras  director-geral da Line C, representante da companhia de cruzeiros em Portugal, e Henrique Mateus, do departamento comercial da empresa.

“Agora, reservar é mais fácil” é a afirmação da Costa Cruzeiros ao caracterizar o seu novo modelo de pricing, que visa essencialmente chegar “aos vários tipos de clientes” e permitindo aos passageiros “custos controlados logo à partida”.

Conforme apresentado, existem quatro razões subjacentes ao novo modelo, que passam designadamente por maior transparência com a possibilidade de optar sempre pelo tudo incluído, recompensar e distinguir o cliente que compra com maior antecedência, com atenções especiais às famílias (crianças até aos 18 anos de idade viajam grátis), criar uma vantagem competitiva, e oferecer sempre a tarifa mais vantajosa para cada cliente, diferenciando entre tudo incluído (Total Comfort) e melhor preço (Basic).

A tarifa Basic destina-se a clientes que dão especial atenção ao preço, está venda desde o início da comercialização do cruzeiro até à data de embarque, o camarote é atribuído com base na disponibilidade sem possibilidade de eleição do mesmo, enquanto a tarifa Total Confort é para os passageiros que procuram algum valor acrescido, com tudo incluído e ainda beneficiar de uma política de cancelamento com um custo de 50 euros até 45 dias antes do embarque. Os clientes desta tarifa têm pacotes de bebidas “Pranzo & Cena” na versão Classic e “Piú Gusto” na versão Premium, têm desconto nas excursões e podem eleger o turno nos restaurantes.

A Deluxe é a tarifa mais exclusiva, para os clientes que pretendam viajar nas suites, com as mesmas condições de cancelamento que Total Comfort, com pacote de bebidas “Intenditore”, desconto nas excursões, acesso ao Restaurante Club e mordomo.

As novas tarifas reforçam igualmente a política de “Satisfação/Devolução” da companhia de cruzeiros para os preços Comfort e Deluxe, conceito que permite, de acordo com Jorge Carreiras, devolver o valor do cruzeiro e o repatriamento se tiver pacote de voos ao cliente que se sentir defraudado com o produto que comprou.