Cozinheiros portugueses no World Food Tourism Summit

De Restauração a Regiões de Abril, no Centro de Congressos do Estoril, o World Food Tourism Summit vai contar com a presença de profissionais da gastronomia internacionais que vão apresentar algumas das mais recentes ofertas e tendências em turismo de culinária.
O World Food Tourism Summit, organizado pela APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária, integra a realização do Congresso dos Cozinheiros, promovido pelas Edições do Gosto, com objectivo de proporcionar uma maior partilha de conhecimento e envolvimento dos profissionais portugueses de gastronomia na sua promoção internacional.
Durante o evento, a participação dos chefes portugueses vai estar em destaque através da valorização da gastronomia portuguesa e da riqueza dos produtos nacionais. De forma a enriquecer esta experiência e mostrar a qualidade dos cozinheiros portugueses, o World Food Tourism Summit é anfitrião do Congresso dos Cozinheiros (CNC), a maior reunião anual de profissionais e amantes de cozinha e pastelaria em Portugal.
Entre os profissionais que vão estar presentes no evento, estão o autor do livro “nomadics”, Matt Goulding, que irá falar sobre a importância de levar a gastronomia para rua, Richard Johnson, presidente da British Street Food Association, que abordará a relevância do street food na Europa, e Ian Yeoman, professor na Victory University, que apresentará as tendências do turismo de culinária.O evento conta também com intervenções de Kathy Dragon, Executive Director da Whole Journey, e Greg Richards, Executive Director da IGCAT.
Para José Borralho, presidente da APTECE, este evento “proporciona aos profissionais do sector do turismo de culinária o contacto com as novas tendências e abre portas para a inovação nos seus modelos e processos de negócio.”
De 4 a Associativismo de Abril, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o programa do World Food Tourism Summit conta ainda com a realização do European Street Food Festival.
Mais informações e inscrições no World Food Tourism Summit em www.worldfoodtourismsummit.com.
M.P.C.