Cozinheiros reúnem-se em congresso em Lisboa

O Congresso dos Cozinheiros (CNC) reúne-se nos dias 27 e 28 de Setembro na Fábrica L, Lx Factory, em Lisboa. Quem arrisca na restauração nacional é o mote desta XII edição.

Novos cozinheiros, novos modelos de serviço, o elevar da pastelaria, o que leva os profissionais a arriscar e seguir o seu sonho? Que desafios encontram nesse caminho? O que se segue neste jogo? – são os grandes temas que estarão em debate entre os profissionais e os amantes de gastronomia, que pretendem conhecer novidades e tendências. A interacção com as figuras da gastronomia nacional tem aqui o seu momento.

Demonstrações de cozinha, debates, exposição de produtos e restaurantes pop-up fazem parte do cartaz desta edição. Em paralelo, acontecerão algumas acções especiais pela cidade de Lisboa – nasce aqui a Lisbon Food Week.

As entradas podem ser adquiridas no site do CNC (www.congressodoscozinheiros.etaste.pt) com o valor de 60 euros. Para compra antecipada até dia 1 de Setembro, o valor é de 30 euros.

O Congresso dos Cozinheiros (CNC) surge em 2005, da necessidade de reunir os profissionais de cozinha e pastelaria portugueses e discutir o que se passa no sector, com enquadramento internacional. A apresentação de novas técnicas, novos produtos e afirmação dos profissionais de cozinha portugueses resultou numa mais-valia para o sector, não só para os profissionais mas também para as marcas que dele fazem parte. É o momento no ano em que marcas e profissionais se reúnem e fazem um ponto de situação das novas realidades que, de ano para ano, se apresentam ao sector.