Cristina Ramos dirige Operações da AccorHotels na Península Ibérica

Cristina Ramos é a nova directora de Operações do grupo AccorHotels na Península Ibérica. A nomeação resulta da nova organização que o grupo projectou para gerir a sua nova estratégia na Europa que visa, nomeadamente, aumentar a autonomia das suas equipas.

Licenciada em Economia pela Universidade Complutense de Madrid e com um Master em Gestão Hoteleira pela ESSEC (Paris), a nova directora de Operações da AccorHotels para Portugal e Espanha reporta directamente a Jean-Charles Delgado, CEO da AccorHotels Southern Europe (França, Península Ibérica, Itália e Grécia).

Cristina Ramos trabalhou durante seis anos na DE LA RUE Systems, onde ocupou diversas funções em finanças, compras e marketing, até ser nomeada directora de Compras e Marketing de Espanha, Portugal e América Latina.

A profissional começou a sua carreira no grupo AccorHotels em Espanha em 2002, tendo sido durante sete anos gerente de Marketing do Ibis, Etaphotel e Formule 1. Em 2009, enquanto directora de Marketing e Qualidade para Espanha teve importante desempenho no lançamento do programa Le Club AccorHotels e em 2013 passou a directora de Marketing do Ibis no Sul da Europa. Em 2014, foi nomeada directora de Marketing, Revenue Management, PR, Guest Experience e Desenvolvimento Sustentável da AccorHotels em Espanha e Portugal. A estas responsabilidades acrescentou ainda, em 2016, Vendas, Distribuição, E-commerce e Fidelidade.