Croatia Airlines continua operação directa para Lisboa

A companhia aérea de bandeira da Croácia anunciou, num encontro em Lisboa, o continuar da operação entre Zagreb e Lisboa este Inverno, a partir de 30 de Outubro e até 8 de Janeiro de 2018. A Croatia Airlines prevê, ainda, a programação directa entre as duas capitais no próximo Verão.

Durante o evento promovido pela APG Portugal, Turismo de Zagreb e Croatia Airlines, a companhia aérea falou do prolongamento do voo directo entre Zagreb e Lisboa para este Inverno IATA. O prolongamento de uma operação que iniciou a 20 de Maio de 2016, com o primeiro voo directo entre as duas cidades a ser operado pela Croatia Airlines, após a rota ter sido abandonada pela TAP.

Durante o Inverno o voo conta com duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras. A partida de Zagreb faz-se às 8h15 e a chegada a Lisboa às 10h25, com o regresso a partir às 11h20 e a aterrar na capital croata às 15h30, horas locais. O voo com duração de cerca de 3h15m, permite aos portugueses apanhar voos de ligação nas rotas domésticas servidas pela companhia aérea, nomeadamente Split, Dubrovnik, Pula e Zadar, no próprio dia, tanto na ida, quanto no regresso.

A transportadora aérea opera rotas domésticas e internacionais a bordo de quatro Airbus A319, dois Airbus A320 e seis Bombardier Dash 8 Q400. Os voos para Lisboa são alternados entre A319, com capacidade para 144 passageiros, e A320, com 174 lugares, em full economy e com direito a refeição (snack ligeiro) e bebidas gratuitas. A Croatia Airlines é parte integrante da Star Alliance, acrescendo a facilidade de voo em code-share com outras companhias do grupo e o aproveitar de milhas em programas de fidelização, como por exemplo no Victoria da TAP.