Cruzeiros transportaram mais de 23 milhões de passageiros em 2015

A indústria mundial de cruzeiros foi responsável em 2015 pelo transporte de 23,2 milhões de passageiros, um aumento de 4% face ao ano anterior, revela a Associação Internacional de Companhias de Cruzeiros (CLIA), que prevê alcançar os 24,2 milhões em 2016.

Esta previsão da CLIA apresenta um aumento de 60% face aos 15 milhões de cruzeiristas contabilizados há 10 anos, ou seja, nove milhões de passageiros mais.

Grande parte do crescimento da indústria de cruzeiros deve-se aos destinos emergentes. O ano passado a Ásia atingiu um crescimento recorde no que respeita a cruzeiristas, alcançando uma impressionante subida de 24% quando comprado com o 2014, com um total de mais de dois milhões de passageiros. A região que inclui Austrália, Nova Zelândia e o Pacífico conheceu também um aumento considerável de 14%, com mais de 1,1 milhões de passageiros.
Representando 2% do total do mercado de viagens de lazer, a indústria de cruzeiros conta com índices de satisfação mais altos entre os viajantes de todo o mundo, popularidade essa que tem vindo a crescer de ano para ano.