CTP e Millennium bcp debatem soluções de financiamento para o Turismo

O workshop “Financiamento para o Turismo: as melhores soluções” está marcado para as 15h00 desta quinta-feira, 5 de Julho, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. Na sessão será apresentado um breve enquadramento sobre a evolução da actividade turística na região algarvia.

A evolução e as potencialidades do Turismo na região algarvia, as novas Soluções Financeiras como o IFRRU 2020 – Reabilitação e Revitalização Urbanas, Compete 2020 – Turismo, Linhas de Apoio à Requalificação da Oferta e os Programas Europeus de Apoio ao Turismo são alguns dos temas que serão analisados neste workshop, que inclui uma apresentação da PwC sobre a evolução e tendências da actividade turística na região.

“Este foi mais um grande ano para o Turismo do Algarve, a principal região turística do país em dormidas”, afirma Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, acrescentando que, no entanto “e tal como acontece nas restantes regiões, as empresas de Turismo do Algarve ainda enfrentam dificuldades no acesso ao financiamento em condições competitivas, o que compromete a sua rentabilidade e sustentabilidade”.

Além de Francisco Calheiros, presidente da CTP e Rui Manuel Teixeira, administrador executivo do Millennium BCP, vão marcar presença nesta sessão Abel Mascarenhas, presidente da Comissão Directiva do IFRRU 2020, Paulo Águas, Reitor da Universidade do Algarve, Alberto Mota Borges, director do Aeroporto Internacional de Faro, Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), e João Fernandes, presidente eleito da Região de Turismo do Algarve.

Após a sessão, realiza-se no Museu da Cidade de Faro, às 18h30, a inauguração da exposição de arte ‘Surrealismo’ da colecção Millennium bcp, que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e da Administração do Millennium bcp.