CTP e Millennium BCP debatem financiamento para o Turismo no Porto

O workshop “Soluções de Financiamento para o Turismo” está marcado para o próximo dia 26 de Outubro, a partir das 11h00, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Avenida da Boavista, 4245.

A Confederação do Turismo Português e o Millennium BCP vão apresentar e debater os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projectos na área do Turismo, numa sessão que irá contar com a presença de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Francisco Calheiros, presidente da CTP, Conceição Lucas, administradora-executiva do Millennium BCP, Joaquim da Costa Pedroso, da Divisão de Operações do Banco Europeu de Investimento em Portugal, e Abel Mascarenhas, presidente da Comissão Directiva da Estrutura de Gestão IFRRU 2020.

Neste workshop será apresentado o Instrumento Financeiro para a Reabilitação Urbana – IFRRU 2020, COMPETE 2020, Linhas de Qualificação da Oferta Turística, Linhas de Financiamento Europeu, entre outras soluções criadas para a promoção de financiamento a projectos estruturantes para a economia nacional.

Francisco Calheiros, presidente da CTP, justifica a necessidade de realização de sessões deste tipo pelo facto de muitas empresas de turismo ainda enfrentarem “muitas dificuldades no acesso ao financiamento em condições competitivas, comprometendo a sua rentabilidade e sustentabilidade”.

Já Conceição Lucas, administradora-executiva do Millennium BCP refere que “o objectivo desta sessão é divulgar, junto dos empresários, as várias soluções de financiamento disponíveis para que possam realizar os seus investimentos de forma ajustada às suas estruturas de capitais e especificidades da actividade”.