CTP organiza visita de trabalho a Bruxelas

Reforçar as relações institucionais entre a Confederação do Turismo Português e os organismos europeus é o objectivo da visita de trabalho que a CTP vai realizar a Bruxelas, de 6 a 8 de Junho, com um conjunto de empresários e associados ligados à actividade turística. 

No âmbito desta visita, serão realizadas diversas reuniões e encontros com entidades como o Comité das Regiões Europeu e Comité Económico e Social Europeu, entre outras.

A comitiva é composta por 20 pessoas e integra os órgãos sociais e o presidente da CTP, Francisco Calheiros, que pretende com esta iniciativa colocar o Turismo na agenda mediática europeia.

“Todos sabemos do excelente momento que o nosso país atravessa em matéria de actividade turística e do seu contributo para a criação de riqueza e de emprego. Contudo, é importante não esquecer que ainda subsistem problemas no Turismo que é preciso resolver não só para manter este crescimento, mas sobretudo para garantir que este acontece de forma sustentável”, afirma Francisco Calheiros que acredita que “com esta visita de trabalho se possam estreitar ligações no sentido de nos aproximarmos dos processos de decisão europeus e analisar em conjunto os desafios que se colocam ao Turismo em Portugal”.

Ao longo dos três dias da visita, organizada em parceria com a eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, a comitiva irá visitar a Comissão Europeia, o Comité das Regiões Europeu e Comité Económico e Social Europeu e reunir com o Comissário Europeu Carlos Moedas, o Embaixador de Portugal em Bruxelas, António Alves Machado, a directora do AICEP em Bruxelas, Maria Manuel Branco, a gestora da equipa do Turismo de Portugal na Bélgica, e ainda com vários eurodeputados.