CTP tem nova imagem e passa a designar-se Confederação do Turismo de Portugal

O organismo de cúpula do associativismo empresarial do Turismo tem agora nova imagem e novo logótipo institucional e passa a designar-se Confederação do Turismo de Portugal.

A nova imagem da CTP foi desenvolvida pela Hey Digital Ventures, empresa de criação e gestão de projectos digitais, especialista em estratégia web e digital ventures.

Fundada em 1995, a Confederação do Turismo de Portugal tem como missão potenciar o sector e assegurar a unidade interna dos agentes turísticos, agregando federações, uniões, associações e empresas. Tem assento, como parceiro social, na Comissão Permanente de Concertação Social, desde Maio de 2003, e no Conselho Económico e Social e é membro da Organização Mundial do Turismo. No plano externo, o organismo intervém activamente na Organização Internacional do Trabalho, é membro do CESE – Comité Económico e Social Europeu e integra três Comités de Trabalho da Comissão Europeia.

A CTP, presidida actualmente por Francisco Calheiros, tem como órgãos sociais, a Assembleia Geral, o Conselho Directivo e o Conselho Fiscal, e como Órgãos Consultivos, as Comissões Especializadas, permanentes ou temporárias, destinadas a analisar, estudar e acompanhar problemas sectoriais, regionais ou de âmbito geral. A Confederação integra ainda uma Comissão Executiva, de cariz operacional, constituída por membros designados pelo Conselho Directivo.