Cuba diversifica oferta hoteleira

Com aberturas previstas para 2018, Cuba vai construir seis novos hotéis na cidade de Santa Clara e Cayo Santa Maria, na província de Villa Clara, como forme de diversificar a sua oferta.

De acordo com o ministro cubano do turismo, Maneul Marrero, as novas unidades serão edificadas nos próximos 11 meses, dois em Santa Clara, capital da província e os restantes nas localidades de Camajuaní, Remedios, Caibarién, e Sagua la Grande.

As novas unidades hoteleiras, de quatro estrelas serão operados pela marca Encanto e serão dedicados ao turismo cultural, segmento de grande procura pelo mercado europeu que visita a ilha.

Relativamente a projectos futuros, o ministro destacou o enorme potencial do Cayo Esquivel, localizado a Norte de Sagua La Grande, tendo anunciado a construção de um hotel de cinco estrelas e de uma marina, bem como a reabilitação de museus, teatros e restaurantes.

Refira-se que, actualmente, Cuba oferece 65 mil quartos em hotéis. Para enfrentar o crescimento da procura estrangeira, a ilha que prevê superar os 4 milhões de turistas recebidos o ano passado, projecta edificar 224 novas unidades hoteleiras com 103 mil quartos até 2030.