Cuba espera 4,2 milhões de turistas este ano

Cuba deverá receber 4,2 milhões de turistas este ano, ou seja mais 200 mil do que em 2016, anunciou a vice-directora de Marketing do Ministério cubano do Turismo, Dalila Gonzalez.

Para esse aumento irá contribuir também a operação directa que a companhia aérea privada espanhola Plus Ultra acaba de lançar entre Barcelona e Havana. Desde o dia 1 de Julho que a Plus Ultra iniciou um voo semanal entre as capitais catalã e cubana em código partilhado com a Cubana de Aviacion. Esta é a quarta companhia aérea espanhola a voar para Cuba, um destino que já tem ligações regulares com a Iberia, Air Europa e Evelop.

A responsável do Turismo de Cuba disse que esta nova rota vai, sem dúvida, contribuir para o aumento de milhares de turistas provenientes não só de Espanha, mas de outros países europeus.

Cuba tem tido um boom do turismo nos últimos anos e as chegadas de turistas internacionais atingiram os 4 milhões o ano passado, um aumento de 14,5% em relação a 2015, de acordo com o Ministério do Turismo cubano.