Cuba já é destino de ano inteiro para portugueses

Os operadores turísticos que operam para Cuba afirmaram ao turisver.com que, mesmo depois de terem terminado os voos charters de Verão, a procura pelo destino não baixou, o que significa que Cuba já é destino de ano inteiro para portugueses.

roadshow-cuba2roadshow-cuba4roadshow-cuba3

Se durante o Verão, tanto a Solférias como a Sonhando dizem que, apesar de ter havido aumento da oferta em relação ao ano anterior, com a introdução da operação para Varadero, que já não se fazia desde 2011, a acrescentar à de Cayo Coco, a procura também subiu, o que levou esses operadores turísticos, que participaram esta quarta-feira, em Lisboa, no roadshow “Autêntica Cuba”, a procurar alternativas e fazer parcerias para fazer chegar os portugueses à ilha via outras cidades europeias.

João Cruz, gestor do produto Cuba da Solférias referiu que a operação que realizou no Verão em parceria com a Sonhando, correu melhor do que no ano anterior, e começou a ser vendida mais cedo, com programação já disponível entre Março e Abril. Actualmente, o operador turístico disponibiliza pacotes em voos regulares, com conexão numa cidade europeia.

Por sua vez, Paulo Paulus, promotor da Sonhando lembrou que, apesar da procura ser ligeiramente inferior ao Verão, o operador turístico está a comercializar pacotes feitos à medida para Cuba em voos via Madrid, ao abrigo de uma acordo com a Iberia, que permite tarifas especiais.

Entretanto, Celino Cunha Vieira, representante em Portugal do operador turístico Guamá-Havanatur garantiu que depois das operações charter, continua a haver muitos clientes para Cuba, que procuram essencialmente praia, mas havendo já uma grande apetência por outro tipo de circuitos e destinos mais emblemáticos da ilha caribenha. Acredita que Cuba já um destino consolidado em Portugal e com tendência para aumentar. “Se a TAP colocar o voo directo como anunciou, Cuba vai ser um destino preferencial dos portugueses”.

O roadshow “Autêntica Cuba”, que esteve esta quarta-feira, no Hotel Fénix em Lisboa, é promovido pelo Ministério do Turismo de Cuba com o apoio das embaixadas em Portugal e Espanha e já percorreu a cidade de Sevilha, seguindo-se Vigo, Gijón, Bilbao, Saragoça e Madrid.