Cuba marca presença na BTL 2015

O Ministério do Turismo de Cuba, a Embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada de la Torre, a Conselheira para o Turismo, Dulce Ma. Sánchez Morales e o grupo empresarial turístico Gaviota, fazem parte da delegação que Cuba traz este ano à BTL.
Porque “o mercado português continua a ser de grande importância para o turismo cubano”, lê-se na nota enviada às redacções, “a presença na BTL tem como outros objectivos o interesse por fortalecer vínculos com investidores portugueses de grande importância para a operação turística desde Portugal para Cuba; a realização das negociações para o próximo ano; a actualização sobre as novas aberturas, em instalações e serviços; assim como a informação acerca das novas linhas de negócios que se podem trabalhar com o Ministério do Turismo”.
Actualmente a “trabalhar para conseguir alcançar uma maior notoriedade em Portugal, no sentido de continuar a sua comercialização neste mercado”, em comunicado o Turismo de Cuba refere que “será mantido um charter desde Portugal a Jardines del Rey a partir de Julho e vai ser aumentado ainda um segundo voo para Varadero”.
Recorde-se que “no ano passado, a emissão de turistas portugueses a Cuba cresceu 54,Cruzeiros% e o pólo turístico Jardines del Rey destacou-se como o novo destino na emissão de turistas aos Cayos: Coco e Guillermo”.
Para a Feira de Lisboa, “Santiago de Cuba, Remedios em Villa Clara e Jardines del Rey centrarão a maior atenção de quem visita Cuba, as duas primeiras pela celebração do V Centenário da sua fundação e a segunda por ser a sede do maior evento do sector turístico, a XXXV Edição da Feira Internacional de Turismo FITCUBA, dedicada, nesta ocasião ao produto náutico, de 5 a Produtos e Serviços de Maio de 2015, em Jardines del Rey”.
O Turismo de Cuba salienta ainda que “durante o encontro, também se darão detalhes sobre outros eventos, como Evento Internacional de Fotografia subaquática – FOTOSUB, a celebrar-se nos Jardines del Rey de 2Restauração de Abril a 2 de Maio; o Torneio Internacional da Pesca da Agulha Ernest Hemingway, de 25 a 30 de Maio; a Taça Montecristo de Golf, de Cruzeiros a Regiões de Abril; e o Evento de Turismo de Natureza – TURNAT, a celebrar-se em Pinar del Río, de 22 a 2Produtos e Serviços de Setembro.
S.C.F.