Cuba marca presença na BTL

Cuba estará presente na BTL 2018 – Bolsa de Turismo de Lisboa, de 28 de Fevereiro a 4 de Março, com o objectivo de fortalecer vínculos com os operadores turísticos portugueses.

A delegação cubana estará representada pela Embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez, a conselheira para o Escritório de Turismo de Cuba para Espanha e Portugal, Ministério do Turismo de Cuba, Iberostar e Guamá Havanatur.

No contacto com operadores turísticos portugueses, pretende realizar negócios para o próximo ano, actualizar aberturas de unidades hoteleiras e serviços e informar sobre novas linhas de negócio que se podem trabalhar com o Ministério do Turismo de Cuba.

O mercado português continua a ser de grande importância para o turismo cubano, tendo atingido um crescimento de 6,9% em 2017 na emissão de turistas. O destino continua a trabalhar no seu posicionamento em Portugal, de modo a diversificar os produtos a comercializar no mercado, como o mergulho, a natureza, passeios, circuitos de património, eventos e incentivos, turismo cultural e de saúde.