Cuba promove-se na BTL

A representação de Cuba vai estar a cargo da Embaixadora em Portugal, Johana Tablada e do Ministério de Turismo de Cuba.

Com um stand de 54m2 localizado no Pav.3. Nº 3F30, a presença de Cuba na Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 15 a 19 de Março na FIL, no Parque das Nações, visa o fortalecimento de relações com os operadores turísticos portugueses, com os quais se irão realizar negociações tendo em vista as operações para o próximo ano.

Os responsáveis cubanos irão também dar nota das novidades no destino, nomeadamente abertura de novas unidades hoteleiras e outras instalações e serviços, bem como prestar informações sobre novas linhas de negócios que podem ser trabalhadas com o Ministério de Turismo de Cuba.

Em destaque estará também a 36ª edição da Feira de Turismo FITCUBA que vai ter lugar em Holguín de 3 a 6 de Maio e que será dedicada aos circuitos turísticos.

O mercado português, que o ano passado registou um crescimento de 74,6%, continua a ser de grande importância para o turismo cubano. O objectivo é agora apostar na diversificação de produtos a comercializar no mercado português, como o turismo náutico, turismo de natureza, circuitos turísticos, património, turismo cultural e de saúde, bem como eventos e incentivos.

No fim-de-semana o público que se deslocar ao stand de Cuba poderá ter todas as informações sobre as novidades nos principais destinos cubanos, nomeadamente, Havana, Varadero, Trinidad, Cayos do Norte de Villa Clara, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Holguín e Santiago de Cuba.