Cultura do Centro apresenta-se em novo portal

O novo portal que a Direcção Regional de Cultura do Centro (DRCC) apresentou esta sexta-feira, em Coimbra, conta com um mapeamento das entidades e equipamentos culturais e um museu virtual da arte pública da região.

O portal, que substitui o anterior, feito em 2003 e que foi sendo actualizado, dispõe de um museu virtual de arte pública, que resulta de um levantamento que está a ser feito de todas as obras dispostas ao ar livre, sejam obras de arte contemporânea a esculturas inseridas em jardins, praças ou rotundas, onde os interessados podem percorrer as obras por concelho, estando acompanhadas por uma imagem e alguma informação.

O portal conta também, conforme notícia veiculada pela Lusa, com uma espécie de sub-plataformas para os museus e mosteiros geridos pela DRCC. Para além disso, é possível consultar eventos e notícias da DRCC e informação sobre as rotas e redes em que a região está integrada e aceder ao “Atlas Cultural”, uma plataforma que agrega informação sobre património, entidades e equipamentos culturais do Centro.