Cultura tailandesa regressa a Lisboa

A cultura tailandesa vai de novo mostrar-se em Lisboa no âmbito da 3ª edição do Festival da Tailândia, que decorrerá de 19 a 21 de Maio no Jardim Vasco da Gama em Belém, junto ao Pavilhão Tailandês.

O evento, que abre às 12h00 do dia 19 de Maio numa organização da Embaixada da Tailândia em Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação Museu Oriente, será animado com espectáculos de Dança Tailandesa, Massagens, Demonstrações de Artes Marciais e Workshops de Cozinha.

A Autoridade de Turismo da Tailândia e a Thai Airways marcam presença com espaços próprios para promoção do destino, e a Embaixada da Tailândia irá divulgar algumas acções de solidariedade social promovidas pela família real Tailandesa.

Paralelamente ao Festival a decorrer em Belém, o Bunditpatanasilpa Institute Troupe Thailand (College of Dramatic Arts) proporcionará um espectáculo nos dias 20 (às 21h30) e 21 de Maio (às 19h30), no Museu da Fundação Oriente. O programa é composto por danças do folclore tradicional e danças clássicas de corte do antigo reino do Sião, de grande aparato cénico e rigor formal, exacerbado pelo uso de adereços como leques e máscaras.